sábado, 2 de junho de 2007

OBJETIVOS E PROJETOS

MEU PORTAL

Movimento Ecológico Unificado Portal do Poço

Objetivos do Movimento

O Meu Portal é um movimento unificado da comunidade do Portal do Poço, bairro do Município de Cabedelo, que visa integrar a comunidade para a consciência ecológica, através de programas de reciclágem, coleta seletiva, produção de produtos recicláveis, promoção de serviços, abrindo oportunidades de trabalho e geração de renda.

Por meio de projetos simples, desenvolvidos pelo Artista Fred William, que criou o movimento, vai aproveitar o que hoje jogamos fora, onde a comunidade do Bairro poderá produzir produtos para o seu próprio consumo e para a venda em outras comunidades, além de serem gerados muitos serviços e novas fontes de renda para os moradores desta Comunidade.

Exemplo de Projetos


Sabão de Oléo de Cozinha

O reaproveitamento do óleo de cozinha que jogamos no ralo e poluem o meio ambiente pode ser utilizado para a produção de Sabão que será melhor absorvido quando utilizado nas atividades domésticas.

Para iniciar a coleta seletiva do óleo de cozinha as pessoas devem ter um garrafão de agua mineral, um funil e uma tampa – assim ao invés de jogar no ralo, as pessoas devem juntar neste recipiente e entregá-lo na sede do Movimento MEU PORTAL. As pessoas cadastradas recebem uma quantia por cada garrafão de óleo que entregue.


Geração de Emprego e Renda

Com a produção de sabão proveniente do oléo de cozinha serão gerados muitos empregos, tanto na produção quanto na distribuição em pontos de venda e na venda direta ao consumidor. As pessoas são selecionadas por contrato de prestação de serviços sem vínculo empregatício, e pagos por produção. Assim quanto mais produzir e vender o contratado perceberá mais dinheiro, sendo um estímulo para quem trabalha e uma forma alternativa de geração de renda.

Contribuição Social

Com o faturamento dos projetos e venda de produtos O Movimento MEU PORTAL, pretende aplicar em inclusão digital, promovendo cursos de informática, cursos de Arte e Artesanato, em um Sistema de Segurança Comunitária que visa a prevenção contra a criminalidade, instalando na comunidade alarmes e câmeras de segurança, com ronda 24 horas de pessoal treinado com motoqueiros munidos de rádio e contato direto com a polícia militar.

Agora faça a sua parte e se inscreva neste movimento que vai dar a sua comunidade mais qualidade de vida, segurança, cursos e oportunidades de emprego e renda.

Inscreva-se: Rua Dourado – 199 – Portal do Poço – Cabedelo/PB. – Cep: 58310.000 - Fone: 3250 1131 – Email: meu_portal@hotmail.com - magowilliam@hotmail.com


Ficha de Cadastro do Morador

- Nome:____________________________________________

- Profissão:__________________________________________

- Nível de Escolaridade:_________________________________

- Estado civil:________________________________________

- Numero de Filhos:____________________________________

- Rg:______________________________________________

- CPF:_____________________________________________

- Endereço:__________________________________________

- Numero:___________________________________________

- Bairro:____________________________________________

- Cidade:____________________________________________

- Proprietário [ ] Locatário [ ]

- Quanto tempo:_______________________________________

- Forma de contribuição:

Latas [ ] Vidros [ ] Óleo [ ] Papel [ ] Madeira [ ] Plástico [ ] Roupas [ ]

Nenhum comentário: